terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Capitão AmericaAaAaAaAaAaAaA

Desculpa não resisti a referência ao desenho "Capitão CavernaAaAaAaAaA".
Domingo, dia 6, foi divulgado o trailler de mais um filme sobre HQ's americanos, durante o Super Bowl: Capitão América- O primeiro vingador.
Com Cris Evans como Capitão (Peraí, mas ele não é o Tocha do Quarteto Fantástico? Como ele é também o Capitão América? Identidade tripla? To entendo mais nada...) e dirigido por Joe Jonhston do inesquecível "Parque dos dinossauros 3" ( Você lembra qual é? Enfim eu também não, só lembro do primeiro...) o filme tem estreia prevista pra 22 de julho nos EUA.



Agora ironias a parte, eu quero ver o filme, gosto de comics americanos (principalmente Batmam, porque ele não é tipo um herói, é quase um vilão se você for pensar bem) e não conheço bem a história daquele que representa, até melhor que o super-homem ( o super dos super ) o significado de um super héroi.
Capitão América foi criado em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, e representa basicamente o sentimento patriota estadunidense. Ele não se tornou super herói por acaso, não sofreu uma mutação depois de ser mordido por uma aranha, ou nasceu assim.
Steve Rogers é um jovem que sonha com todas as forças defender seu país na Grande Guerra, mas seu físico não faz o perfil necessário pra ser um bom soldado (como será que fizeram o Cris Evan ficar raquítico? é impossível!).Mas ele é tão aficionado pela ideia de se torna uma herói que aceita QUALQUER COISA pra poder participar disso. No caso qualquer coisa é participar de um projeto do governo pra fabricar um exercito de super-soldados. Porém o projeto é interrompido devido ao assassinato do seu criador por um espião de Hitler depois que o experimento é realizado com Steve e ele se transforma no único super soldado existente.
Agora vamos analisar essa pequena história. Basicamente uma lavagem cerebral de patriotismo. Nosso jovens brasileiros fogem a passos largos do serviço militar de um ano que lhes é imposto ao dezoito anos, num país que nem tem guerra, ninguém quer saber de ser militar, de ir pra guerra, isso é pra poucos. Mas nos EUA, é só ouvir a palavra guerra que milhares de jovens estão prontos pra se alistar e arriscar sua vida pela pátria, por que lá isso é sinónimo de herói e não é algo restrito a pessoas que se acham aptas fisicamente, o Capitão América mostra que ser um herói é pra todos! (Não to dizendo que a gente deveria ser cabeça fechada com relação a nossa pátria como os americanos, só acho que um pouquinho de patriotismo não faz mal a ninguém, não pra guerra, porque acho isso idiotice, mas pra politica por exemplo. O Brasil é mais do que os políticos que governam, é o povo, e se o povo não ta feliz com o que tem pode mudar isso.)
Acho interessante ver esse filme não só pelos efeitos especiais, mas porque o Capitão América pode nos ajudar entender um pouco mais como funcionam as coisa lá em cima.

1 comentários:

lutincoquin disse...

"Acho interessante ver esse filme não só pelos efeitos especiais, mas porque o Capitão América pode nos ajudar entender um pouco mais como funcionam as coisa lá em cima."

Definitivamente não. Um lixo. Pior filme de todos os tempos. Vomitei duas vezes assistindo.

 

Blog Template by YummyLolly.com