quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Art Project

O google colocou no ar sua mais nova ferramenta de "interação social". O Art Project é um aplicativo que permiti a visita a diversas galerias famosas do mundo, não somente com direito a ver os quadros que a galeria tem , mas com o possibilidade de realmente circular pela galeria (Google Street View:que nem no google earth, onde você pode passear por algumas ruas).

São cerca de mil obras disponíveis virtualmente. 17 museus estão incluídos no projeto como: The Metropolitan Museum of Art e MoMA, em Nova York, The State Hermitage Museum, em São Petesburgo, Tate Britain e The National Gallery, em Londres, Museo Reina Sofia, em Madri, Uffizi Gallery, em Florença, e Van Gogh Museum, em Amsterdã.

Segundo o google, a intenção é dar oportunidades para que todos tenham acesso a essas obras, e não somente que tem condições de ir ao museus. (Porque gostar de ir a um museu e ter condição é diferente. Nem tudo mundo pode ir pra França visitar o Louvre, por mais que goste de arte.)
Eu sinceramente adorei o projeto, porque o site permite visualizar as obras com muitos detalhes, coisa muitas vezes impossíveis com a maioria das imagens disponíveis na internet.



Imagem: reprodução
Fonte: Sidney Rezende (http://www.sidneyrezende.com/)

1 comentários:

Ariel disse...

Que demais! Essa é uma ótima notícia para quem sempre teve curiosidade de conhecer Uffizi. ;]
Adorei a novidade!

Beijo, amore!

 

Blog Template by YummyLolly.com