sábado, 10 de abril de 2010

DNão sei se vocês sabem mas eu faço faculdade de dança na UNICAMP. Dançar pra mim não é hobbie, é uma opção de vida, e essa ela exige mais esforço e estudo (não só físico, mas intelectual) do que a maioria das pessoas pensam.
Uma das coisas que sempre faço é procurar coreografias de dança no YOUTUBE, pra ver outros tipo de movimentação e trabalho além dos que eu faço. É um meio de pesquisa podemos assim dizer.
A minha ultima descoberta no youtube foi o coreografo francês Patrick Delcroix.
Eu fiz durante muitos anos ballet clássico e tenho uma paixão por essa técnica, embora venha procurando outros meios, mas não posso negar que me encantam os trabalhos de dança contemporanea que conseguem entregar os princípios e a estética do clássico a seu favor.
Foi exatamente isso que me chamou a atenção nos trabalhos do do coreografo. Ele já coreografou para companhias nacionais como a Cisne Negro (Reflexo do espelho, Além da Pele e Cherché, Trouvé, Perdu) e várias outras companhias de diversas nacionalidades.
Delcroix participou do Nederlands Dans Theatre, companhia holandesa de dança, durante 15 anos, primeiro como bailarino e depois como coreografo-residente. Em 2001, ele foi nomeado pelo governo francês Cavalheiro das Artes e Letras por seu trabalho no mundo da dança.
Aqui tem alguns trabalhos dele que eu gostei muito.

Cherché, Trouvé, Perdu



Tendre Aveu



Jardin Clos



Espero que gostem

Beijos

Fonte: site Cisne Negro Cia. de Dança

1 comentários:

Ariel disse...

Nooossa Nessa, que blog bonito! Não tinha visto ainda!

Ahhh minha paixão! Eu tb to com saudades de ti! Morrendo! Vivo lembrando de ti e da Cá, de quando faziamos cursinho juntas e tals...

E to vendo que a vida tá ótima, hein? ahhahaha! Acho digno vc dançar. Digníssimo.

Beijinhos amore!

 

Blog Template by YummyLolly.com