quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Péchés Mignons




Arthurs de Pins é um ilustrador francês (muitos posts sobre franceses, juro que não sei porquê!). Graduado pela Escola Superior de Artes Decorativas de Paris, ele é também animador e diretor, realizando suas obras em 2D e 3D. Agora o que me chamou realmente atenção nele é o jeito dele de retratar o corpo feminino, de força muito sexy e ainda assim extremamente fofa e "inocente".
Numa séries de HQ's chamada Péchés Mignons ("Pecados Fofos" numa tradução literal), ele traz várias histórias que tem como tema principal o sexo, e são tão fofas que deixam qualquer assunto leve.
Quando fui a Paris encontrei numa "loja de artigos sexuais" (meu namorado disse que não era um sex shop!) uns livrinhos com umas ilustrações lindas na capa, que tiravam totalmente a atenção dos titulos (coisas como: como ser romântico fazendo sexo cachorrinho...xD). Não tive muito tempo pra ver, mas fiquei com a imagem na cabeça. Daí esses dias tava procurando imagens de pin-ups na internet e encontrei as ilustrações dele, na hora que vi sabia que era o mesmo cara dos livrinho!
Os livrinho são de uma série chamada "ouse" pra qual ele ilustrou as capas.
Ele tem um site com o portfolio dele, e algumas histórias.
Ainda não conheci todos os trabalhos dele (pelo que percebi ele tem alguns bem diferentes das pin-ups fofinhas), mas me encantei pelo que já vi.





na tirinha ela diz : no que você ta pensando? e ele responde: mas..em você minha querida! ( homem é tudo igual, seja aqui, na frança ou simplesmente numa hq!- salvo meu namorado...rs)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu vi...THE ROYAL TENENBAUNS

As vezes me pergunto qual a real utilidade de passar alguns minutos do meu dia (talvez algumas horas...) olhando blogs de moda, artes ou seja lá qual blog eu esteja olhando no momento. Posso dizer que blogs servem de inspiração. Pelo simples fato de que muitas vezes eles me convencem a fazer e ver coisas que normalmente eu não veria, ou me mostram coisas que eu veria, mas porque algum motivo passaram batidas do meu radar.

Achei uma recomendação desse filme no The Cherry Blossom Girl, numa sessão em que ela remonta looks de personagens (no inicio de histórias infantis, mas depois de personagens que ela gosta simplesmente). O que me chamou atenção pro filme não foi o look, mas um vídeo que mostra o resumo breve da vida de uma das personagens.

Conheçam Margot Tenenbaum



O filme foi lançado em 2001, e, resumidamente, conta a história de um pai de depois de 20 anos e muitas canalhices decide reconquista sua família. Tendo Owen Wilson como roteiristam que também atua no filme ao lado do irmão mais novo Luke Wilson (mas não como irmãos). No elenco estão também Gwyneth Paltrow (Sheakespeare Apaixonado), Ben Stiller(Uma Noite no Museu), Anjelica Huston(a eterna Morticia)... entre outros atores de peso.

Enfim, eu indico.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Apetite voraz

Não, eu não ando comendo horrores nas férias ( ou talvez ande, mas o post não é sobre isso...). Na verdade quero partilhar uma descoberta recente, que eu ando literalmente devorando diariamente. Eu realmente não sei apreciar as coisas com calma e prazer. Se gosto de uma comida como muito rápido, se gosto de um livro, leio muito rápido, se gosto de uma roupa, acabo com ela muito rápido, e se gosto de um blog...bem você entenderam.

O blog que me deixou nesse estado é de uma blogueira francesa que atende pelo nome Alix ( confesso que achei estranho quando li a primeira vez, mas agora acho um nome muito digno!). Dona do The Cherry Blossom Girl, eu simplesmente me apaixonei pela estética extremamente romântica defendida por ela. Tanto que não aceitei simplesmente começar a ler o blog do post em que ele estava quando o descobri, mas voltei até primeiro post e li todos (270 páginas, 2 post por página!- admito que tenho bastante tempo pra isso ultimamente). E como já disse, devorei com um apetite feroz! Precisei de 4 dias só. Tudo bem que o fato de ser um blog de moda, recheado de imagens, ajudou a rapidez, mas o fato de estar aprendendo francês me fez prestar muita atenção ao textos.
Dezenas de fotos em tons pastéis, no meio da campanha com vestidos floridos, ou em cenários perfeito numa Paris que só os parisienses conhecem (pois não está nos roteiros tradicionais), Alix me faz passar horas fantasiam com uma primavera eterna.



E o mais legal de ter visto desde o inicio o blog é acompanhar a evolução do estilo dela, e perceber como é possível mudar, sem necessariamente mudar.

Enfim, eu indico.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

(Re)começo

Sei que fiz de novo. Abandonei de novo, esqueci de novo. Mas também decidi tentar de novo.
O blog vai continuar mais ou menos como eu pensei a primeira vez. Quero incluir algumas colunas (talvez alguns plágios de outros blogs, mas boas idéias foram feitas pra serem adotadas).
Enfim, tudo novo de novo, ano novo, computador novo, postura nova, compromisso novo, quem sabe agora eu consigo...

Beijos
 

Blog Template by YummyLolly.com